sexta-feira, 17 de julho de 2015

Resenha de ''Caminhos de Sangue''!

Hey, hey, gente!



     A resenha de hoje é sobre outro livro que encontrei em promoção na Lojas Americanas (loja linda, diva, maravilhosa!) e que eu queria ler faz tempo. É a distopia Caminhos de Sangue da atriz canadense Moira Young.
     Publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, Caminhos de Sangue é o romance de estreia de Moira e primeiro volume da trilogia Dustlanders.
     A história retrata a vida dura de Saba, uma jovem de dezoito anos que vive com o pai, o irmão gêmeo e a irmã mais nova na terra desértica da Lagoa da Prata. Saba e seu irmão gêmeo, Lugh, são inseparáveis e, apesar das difíceis condições em que a família vive (pouca comida, isolamento e um pai meio biruta), para ela a companhia dele é o suficiente. Até que, repentinamente, seu lar é invadido por cavaleiros misteriosos e Lugh, seu precioso irmão, é sequestrado. A vida de Saba fica de pernas para o ar e ela decide fazer de tudo para encontrar Lugh e trazê-lo de volta. Essa decisão faz com que Saba conheça a si mesma e descubra que é uma sobrevivente nata e tem uma força e determinação surpreendentes. Ao lado de um charmoso fugitivo, uma tribo de garotas ladras e amigos que encontra pelo caminho, Saba parte em busca do irmão e nada pode pará-la.




     Tenho que admitir: foi uma leitura difícil. Mas, acalme-se, leitor, não estamos falando de uma dificuldade a nível de Machado de Assis. O que complicou minha leitura não foram palavras diferentes ou descrições entediantes de mil páginas, mas a maneira como a escritora decidiu jogar todos os conceitos de escrita para o ar e fazer uma bagunça. Os diálogos, por exemplo, não são marcados pelo famoso travessão ou pelas aspas. São misturados à narração em primeira pessoa de Saba. Ah, e outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que ela - a Saba - narra tudo em uma linguagem beeeem coloquial que embaralhou bastante meu cérebro.
     Deixando a escrita de lado, a trama é maravilhosa. Saba conseguiu me cativar de verdade e o grupo de garotas que ela encontra em sua jornada me lembrou bastante das Amazonas da mitologia grega. Como este é apenas o primeiro volume, creio que os personagens que ficaram bem rasos (como o Lugh) serão desenvolvidos nos livros seguintes. Ou assim eu espero.

     Suuuuuper recomendo para os fãs de Jogos Vorazes, Divergente e Legend. Com bastante ação, aventura e aquela pitada básica de romance, Caminhos de Sangue tem tudo para agradar os amantes de distopias! Eu amei!





Até mais!
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário