domingo, 16 de agosto de 2015

Livrarias!

Hey, hey, gente!



     Eu sei, eu sei, a resposta para a pergunta tema da postagem de hoje parece muuuito óbvia.
     Onde comprar livros? Nas livrarias, ué!
     É, só que não é tão simples assim. Ou talvez seja e eu é que estou complicando tudo. Mas a questão é que, na postagem de hoje, eu vou contar um pouquinho sobre como eu compro meus livros aqui na cidade onde vivo, as livrarias que eu mais gosto, onde vale a pena procurar e o que sai mais em conta para o nosso bolso de leitor.

     Não dá para falar em livraria sem citar a nave-mãe, Saraiva. Aqui na minha cidade, é quase automático falar que vai comprar um livro e logo pensar em ir à Saraiva, até porque ela é uma das primeiras ''grandes livrarias'' que chegaram ao shopping daqui.
     Você pode encontrar de tudo na Saraiva. De livros, CDs, DVDs a mangás e eletrônicos (sério, eu até já vi um exemplar de Bleach por lá). O ambiente é bem bacana e os preços são, geralmente, bem razoáveis, principalmente quando há promoções legais.
     É, definitivamente, minha livraria preferida.












     No mesmo shopping onde se encontra a Saraiva, há também a livraria Empório Cultural, onde comprei meu primeiro livro! É uma livraria/café, onde você encontra quase tanta coisa quanto na Saraiva. Muita gente diz que o preços da Empório Cultural são um pouco melhores, mas eu, sinceramente não vejo grandes diferenças. É uma livraria bem mais focada na venda de livros e materiais escolares.








     A livraria Nobel, que fica em outro shopping, é a que eu menos gosto. Sempre dou uma passada lá (porque é isso que, nós, leitores, fazemos sempre que vemos uma livraria), mas eu a classificaria como uma das minhas menos preferidas. É a menor dentre todas as livrarias citadas aqui e os preços não são muito agradáveis. O ponto forte da Nobel é seu café e sua boa localização no shopping.










     A recém-inaugurada (e enorme e linda) livraria Leitura chegou à minha cidade esse ano no shopping mais novo. Por ficar localizada na área mais ''nobre'' da cidade, muita gente achou que os preços de livros lá seriam um pouco abusivos, mas, para a nossa alegria, eles estão na média comparados a outras livrarias da cidade. Eu gostei muito da Leitura, mas tendo visitado só uma vez, e pretendo voltar o mais rápido possível!






     Aí estão elas, as livrarias que eu costumo frequentar aqui onde moro. Ouvi rumores de que a Livraria Cultura logo dará as caras por aqui também e então teremos mais uma opção de compra! (Yeey!)
     E você, leitor? Qual a sua livraria preferida?









Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário