sábado, 8 de agosto de 2015

Animações!

Hey, hey, gente!



     Como vão vocês?
     Estou na contagem regressiva para o fim das minhas férias, o que quer dizer que as postagens aqui no Cineliteratura se tornarão mais frequentes (eu espero!). Também estou planejando algumas coisinhas mais para o final do ano, mas não direi nada porque é surpresa.
     Enfim, o tema de hoje é ANIMAÇÕES, yeeey! (Insira aqui um arco-íris brilhante imaginário.)
     Caso você não saiba, querido leitor, eu realmente tenho um carinho enorme por animações, principalmente por aquelas que fizeram parte da minha infância. Quando a gente é criança, os desenhos simplesmente parecem ganhar vida e tornam a ideia de que tudo é possível verdade. Sem contar que, acompanhados de uma trama inteligente, canções e um humor único, os filmes animados emocionam e ensinam lições para todas as idades.
     Aqui estão algumas das minhas animações preferidas (algumas musicais, outras não). Caso alguma delas seja desconhecida para você, leitor, aceite como uma sugestão e trate de ir assistir!



     Lilo & Stitch
   
     Esta não é apenas uma das animações clássicas dos estúdios Disney, como também é o primeiro filme que eu assisti nos cinemas. Isso mesmo. Meu vício pelas telonas começou com Lilo & Stitch e nunca mais parou.
     Confira aqui a sinopse e o trailer:



     A União Federativa da Galáxia decide julgar o cientista louco Dr. Jumba Jookiba por experiências ilegais, que geraram um ser altamente feroz conhecido por Experimento 626. Jumba e o experimento são condenados ao exílio, mas o monstro consegue sequestrar uma nave e fugir para a Terra (que a UFG considera um planeta sem importância, usado como santuário para reprodução do mosquito).
O monstro aterrissou no Havaí, onde mora a jovem órfã Lilo Pelekai, que está ameaçada de ser removida da guarda de sua irmã mais velha Nani. Em visita a um abrigo de animais para adotar um cachorro, Lilo acaba por levar o alienígena - trazido para lá após ser atropelado por um caminhão - e batiza-o como Stitch. Lilo então tenta conviver com seu rebelde animal de estimação enquanto este evita os esforços do Agente Pleakley e seu criador Jumba de levar Stitch de volta para seus captores.



      Shrek
     O que era para ser uma sátira aos contas de fada tornou-se um imenso sucesso de bilheteria e conquistou fãs de todas as idades. Dos estúdios DreamWorks, Shrek foi um sucesso imenso e até hoje é uma das minhas animações preferidas.
     
     Shrek, um aborrecido e aterrorizante ogro verde que ama a solidão em seu pântano, vê sua vida interrompida quando diversas criaturas de contos de fada são exiladas lá por ordem do maligno Lorde Farquaad. Shrek diz a elas que vai conversar com Farquaad para mandá-los de volta. Ele leva consigo um Burro falante que é o único personagem que conhece o caminho para Duloc. Shrek e Burro chegam no palácio de Lorde em Duloc, onde acabam em um campeonato medieval. O vencedor teria o "privilégio" de resgatar Fiona para Farquaad se casar com ela. Os dois derrotam facilmente os outros cavaleiros na luta, e ele concorda em tirar as criaturas do pântano se Shrek resgatar a princesa. Shrek e Burro então partem ao resgate de Fiona numa jornada cheia de perigos e, é claro, muita comédia.



      Spirit, o corcel indomável
     Também conhecido como um dos filmes preferidos do meu irmão, E. Acho importante dizer que essa é uma animação visualmente linda, com canções maravilhosas e grandes lições sobre liberdade e família. Suuuper recomendo!

     Spirit é um cavalo selvagem e líder de seu rebanho em um pasto no velho oeste. Certa noite decide investigar pelas redondezas ao perceber a presença do homem estranho, curiosidade essa que o levou a ser capturado e levado a um forte por soldados americanos, os quais tentaram a difícil tarefa de domá-lo. O corcel, então, tem de lutar por sua liberdade ao lado de um improvável aliado.



       A princesa encantada
     Baseado no clássico balé O lago dos cisnes, é uma animação que lembra - e muito - as da Disney. Tem a princesa, o príncipe, músicas adoráveis e animais falantes. Eu o tenho como um dos meus non-Disney favoritos.

      A Princesa Odette e o Príncipe Derek se conhecem desde crianças e passaram todos os verões juntos, na esperança de que um dia pudessem se apaixonar, o que era uma ideia de seus pais, o Rei William (pai de Odette) e Rainha Uberta (mãe de Derek). Num desses verões, já crescidos, após uma decepção de Odette para com Derek, ambos e seus pais percebem que não há chances de haver um futuro casamento. Derek, porém, está apaixonado por Odette e no fundo, ela sente o mesmo por ele. O Rei William, Odette e sua comitiva partem, porém são surpreendidos por um "grande animal" no caminho, que rapta Odette. Agora, Odette está em cativeiro e terá que contar com todo o amor de Derek para salvá-la. Mas para isso, ele terá de amá-la além da eternidade.



     Toy story 2
     É, eu sei, esse não é o primeiro filme. No entanto, lá em casa nós assistimos Toy story 2 antes do 1. A brilhante história dos brinquedos que ganham vida quando as crianças não estão olhando é uma das que mais marcaram a minha infância e dos meus irmãos. Toda criança deveria assistir ao menos uma vez na vida!

      Andy, um menino típico de sua idade, vai para um acampamento de verão onde pretende levar Woody, mas a poucos instantes de partir, causa um acidente, rasgando o braço costurado do boneco cowboy, tendo de deixá-lo em casa e partir sem brinquedo nenhum para o acampamento, o que decepciona Woody a ponto de não querer conversa com ninguém. Andy parte para o acampamento, enquanto seus brinquedos o esperam em sua casa.
Mas, Woody, vai parar numa venda de usados para salvar um brinquedo chamado Wheezy. Wheezy volta a salvo para o quarto de Andy, mas Woody acaba permanecendo lá por acidente e acaba sendo roubado por um colecionador de bonecos chamado Al, que é um conhecido dono de um mercado de brinquedos.
Os brinquedos entram em pânico e, liderados pelo boneco espacial Buzz Lightyear, planejam uma estratégia para resgatar Woody daquele ladrão.
Já na casa de Al, Woody conhece a cowgirl Jessie, o cavalo Bala no Alvo e o Mineiro e descobre que é um raríssimo boneco de uma série de televisão dos anos 1960 e que será vendido, junto com os novos amigos, para um museu no Japão. Diante da nova situação, Woody terá que decidir entre ficar com o menino Andy e fazer parte da vida de uma criança ou ir para o museu e ficar para sempre sendo observado por visitantes.



      Aladdin
     Quem não conhece a história do garoto que encontra uma lâmpada mágica e tem direito a três desejos concedidos por um gênio? Aladdin, da Disney, além de uma das animações é um dos meus filmes preferidos!

     Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.



      Princesas Disney
     Não necessariamente em uma ordem específica, todos os filmes das princesas Disney foram fundamentais para que eu fosse uma criança feliz. O primeiro foi Branca de Neve e os Sete de Anões (que, aliás, foi o primeiro longa metragem de Walt Disney), seguido pelos maravilhosos A bela adormecida, A pequena sereia, Mulan, Cinderella e todos os outros. Ah, não poderia me esquecer de Enrolados e Frozen, que sem dúvida têm uma espaço grande no meu coração (destaque especial para Frozen, é claro).







     Bem, eu poderia continuar listando as minhas animações preferidas e esta postagem nunca teria fim. Por isso, deixarei um grande ''ETC'' para representar todas as outras maravilhosas animações que não foram citadas aqui, mas que são muito queridas por mim.
     Sentiu saudades de alguma? Então corre para assistir e matar aquela vontade de rever seus personagens favoritos! =D



     
Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário