quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Livros que quero MUITO ler!

Hey, hey, gente!



     Escrevo esta postagem enquanto ouço Bad Blood, da Taylor Swift (a música não é a melhor dela, mas o clipe é bem legal), mas o tema de hoje não tem nada a ver com música, Esse blog inteiro não tem nada a ver com música. Na verdade, não sei nem por qual motivo comecei essa postagem falando de música.
     O tema de hoje é sobre alguns livros que eu quero MUITO ler o mais breve possível (mesmo ainda tendo uns aqui em casa sem terminar) e que eu espero comprar logo!


     Por lugares incríveis - Jennifer Niven


        Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

        Por que eu quero ler?
        Eu vi uma resenha sobre esse livro num canal do YouTube e o tema simplesmente chamou a minha atenção. Eu tenho uma queda por romance, então tenho certas expectativas quanto a esse livro!










     A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard 

        O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso? Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
        Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração. 

     Por que eu quero ler?
     Fala sério! Uma história com príncipes, castelos, castas e poderes sobrenaturais? Como eu não poderia ficar doida por esse livro? Lembra um pouco a vibe de A Seleção, o que, para mim, é um ponto super positivo! Polegares para cima =D















     Trono de Vidro - Sarah J. Maas 

        Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo. 


     Por que eu quero ler?
     Juro, estou paquerando esse livro desde o ano passado e ainda não consegui comprar. Nunca encontro na Saraiva da minha cidade e sempre acabo deixando para depois. Mas ele é, de longe, o que eu mais quero ler! Dá só uma olhada nessa capa completamente épica!





     







     O teste - Joelle Charbonneau

        No dia de formatura de Malencia ''Cia'' Vale, e dos jovens da colônia de Five Lakes, tudo o que ela consegue imaginar - e esperar - é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela United Commonwealth que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo mas existe pouca informação a respeito desta seleção. Mas então ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada sobre o seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender? 

     Por que eu quero ler?
     Distopia, distopia, distopia. Eu amo distopias.







     E... são esses! Estou de olho nesses bonitinhos tem um tempinho, mas sempre acabo comprando outros... vai entender, né?
     E quanto a você, leitor, já leu algum deles? Tem sua própria lista de livros que precisam ser urgentemente lidos? Eu adoraria saber! =D
     






P.S.: Já que, por algum motivo eu comecei a postagem falando disso, deixo aqui uma dica de música que simplesmente não me canso de ouvir! >.< 








Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário