domingo, 30 de agosto de 2015

Dica da semana: Brilho!

Hey, hey, gente!



     A dica de leitura dessa semana é um livro cuja capa é uma das minhas favoritas: Brilho, de Amy Kathleen Ryan! =D




     A Terra não existe mais, e duas naves - New Horizon e Empyrean - abrigam o que restou dos seres humanos e procuram um novo mundo no espaço. O papel principal das mulheres é casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. 
     Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação. 




     Recomendo a: fãs de ficção científica, ação e distopia.
     Páginas: 354
     Autor: Amy Kathleen Ryan
     Editora: Geração Editorial


Já leu este livro? Comente o que achou! =D






Até mais!


domingo, 23 de agosto de 2015

Dica da semana: Os 13 Porquês!

Hey, hey, gente!




     A dica de leitura dessa semana é... Os 13 Porquês, de Jay Asher.





     Naquele dia quando Clay regressou da escola, encontrou à porta de casa uma estranha encomenda com o seu nome escrito, mas sem remetente. Ao abri-la descobre que, dentro de uma caixa de sapatos, alguém colocara sete fitas cassete de áudio, com os lados numerados de um a treze. Graças a um velho leitor de fitas cassete, Clay prepara-se para ouvi-las quando é sobressaltado pela voz de Hannah Baker de dezasseis anos, que se suicidara recentemente e por quem ele estivera apaixonado. Na gravação, Hannah explica os seus treze motivos para pôr fim à vida, que a cada um deles correspondia uma pessoa e que todas elas iriam descobrir na gravação o seu contributo pessoal para aquele trágico desfecho.




     Recomendo a: fãs de drama (a trama pode te fazer chorar seriamente, esteja avisado)
     Páginas: 211
     Autor: Jay Asher
     Editora: Ática


Já leu este livro? Comente o que achou! =D


Até mais!




quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Nanette Konig no Senac Rio Preto + Exposição sobre Anne Frank

Hey, hey, gente!






     Na última segunda-feira (17/08), o Senac de São José do Rio Preto recebeu ninguém menos que Nanette Konig, sobrevivente do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, para uma palestra aberta ao público. Ela deu seu depoimento sobre como perdeu a família e como sobreviveu às atrocidades vividas pelos judeus na época do nazismo. Além disso, Nanette foi uma das amigas de Anne Frank (famosa por ter seu diário publicado após o final da guerra) e emocionou a todos com seu relato sobre os últimos momentos da amiga.













     Eu, como uma fã de carteirinha de Anne Frank e de todos os estudos que envolvem a Segunda Guerra, não pude perder a oportunidade de ouvir o depoimento de Nanette e vê-la de perto. Fala sério, ela sobreviveu a um dos maiores massacres da história da humanidade e estava na minha cidade para contar sobre tal experiência, como eu poderia não ir?
     Nanette tem 86 anos, vive atualmente em São Paulo, fala português (com um sotaque lindinho) e possui um humor que eu classificaria como sarcástico. Ela transportou todos nós, o público que a ouvia, a um passado de dor e violência que não deveria nunca se repetir e disse a todos nós, jovens, que podemos ser o que quisermos na vida.







     Além da palestra, uma exposição foi montada numa parceria entre o Senac e a Casa de Anne Frank, de Amsterdã, trazendo conteúdos exclusivos sobre a vida da garota judia que tornou-se mundialmente conhecida após ter o diário publicado.



                           Fotos de Anne Frank e sua família, tiradas antes da Segunda Guerra.
                                            Nanette aparece em uma delas, ao lado de Anne.







                                        



Réplica do verdadeiro diário de Anne



Maquete do Anexo Secreto, onde a família Frank 
se escondeu durante a perseguição aos judeus.


     A exposição vai até dia 22/08, (de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 15 horas). Amanhã, 21/08, haverá um bate-papo sobre os efeitos da Segunda Guerra às 15h. A participação é gratuita, então, pessoal de Rio Preto, aproveitem! 






     *Quer saber mais sobre a história de Anne? Não deixe de ler O Diário de Anne Frank:


         O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
         Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tronou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
         Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O Diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.








Até mais!



domingo, 16 de agosto de 2015

Livrarias!

Hey, hey, gente!



     Eu sei, eu sei, a resposta para a pergunta tema da postagem de hoje parece muuuito óbvia.
     Onde comprar livros? Nas livrarias, ué!
     É, só que não é tão simples assim. Ou talvez seja e eu é que estou complicando tudo. Mas a questão é que, na postagem de hoje, eu vou contar um pouquinho sobre como eu compro meus livros aqui na cidade onde vivo, as livrarias que eu mais gosto, onde vale a pena procurar e o que sai mais em conta para o nosso bolso de leitor.

     Não dá para falar em livraria sem citar a nave-mãe, Saraiva. Aqui na minha cidade, é quase automático falar que vai comprar um livro e logo pensar em ir à Saraiva, até porque ela é uma das primeiras ''grandes livrarias'' que chegaram ao shopping daqui.
     Você pode encontrar de tudo na Saraiva. De livros, CDs, DVDs a mangás e eletrônicos (sério, eu até já vi um exemplar de Bleach por lá). O ambiente é bem bacana e os preços são, geralmente, bem razoáveis, principalmente quando há promoções legais.
     É, definitivamente, minha livraria preferida.












     No mesmo shopping onde se encontra a Saraiva, há também a livraria Empório Cultural, onde comprei meu primeiro livro! É uma livraria/café, onde você encontra quase tanta coisa quanto na Saraiva. Muita gente diz que o preços da Empório Cultural são um pouco melhores, mas eu, sinceramente não vejo grandes diferenças. É uma livraria bem mais focada na venda de livros e materiais escolares.








     A livraria Nobel, que fica em outro shopping, é a que eu menos gosto. Sempre dou uma passada lá (porque é isso que, nós, leitores, fazemos sempre que vemos uma livraria), mas eu a classificaria como uma das minhas menos preferidas. É a menor dentre todas as livrarias citadas aqui e os preços não são muito agradáveis. O ponto forte da Nobel é seu café e sua boa localização no shopping.










     A recém-inaugurada (e enorme e linda) livraria Leitura chegou à minha cidade esse ano no shopping mais novo. Por ficar localizada na área mais ''nobre'' da cidade, muita gente achou que os preços de livros lá seriam um pouco abusivos, mas, para a nossa alegria, eles estão na média comparados a outras livrarias da cidade. Eu gostei muito da Leitura, mas tendo visitado só uma vez, e pretendo voltar o mais rápido possível!






     Aí estão elas, as livrarias que eu costumo frequentar aqui onde moro. Ouvi rumores de que a Livraria Cultura logo dará as caras por aqui também e então teremos mais uma opção de compra! (Yeey!)
     E você, leitor? Qual a sua livraria preferida?









Até mais!




quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dica da semana: O Morro dos Ventos Uivantes

Hey, hey, gente!



     A dica de livro dessa semana é: O Morro dos Ventos Uivantes, da inglesa Emily Brontë.



     Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. 
"Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.

O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.



     Recomendo a: fãs de romance de época, drama e poesia.
     Páginas: 292
     Autor: Emily Brontë
     Editora: Lua de Papel






Até mais!
     

domingo, 9 de agosto de 2015

Anime do mês: Sword Art Online (SAO)

Hey, hey, gente!



     O anime do mês de agosto é nada mais nada menos que o primeiro anime a que assisti (sem contar Pokémon, porque Pokémon não conta): Sword Art Online!




     Você já sonhou em, literalmente, poder entrar em seu jogo favorito? No futuro, em 2022 isso é possível! O inovador SAO (Sword Art Online) permite que seus jogadores controlem seus avatares de dentro do jogo, usando um capacete que estimula os sentidos e faz com que o jogador realmente se sinta lá dentro. Incrível, não é?
     Porém, em 6 de novembro do mesmo ano de lançamento de SAO, os jogadores entram no jogo e descobrem que não podem mais sair. Sim, é exatamente daí que a trama do anime se inicia: todos ficam presos na realidade do jogo e, caso morram lá, morrem de verdade no mundo real! A única maneira de sair vivo é vencer o Sword Art Online, chegando ao 100º andar da torre e derrotando o grande chefe final.
     O jovem Kazuto Kirigaya, ou simplesmente Kirito, é o protagonista e um talentoso jogador que já conhece os procedimentos de SAO, chamando atenção por sua inteligência e sagacidade. Ao lado de aliados também muito habilidosos, Kirito acredita que pode vencer o jogo e libertar a todos.


      Personagens principais

      Kazuto Kirigaya (Kirito): o protagonista. É um jogador "solo", que já tem certo conhecimento de como Sword Art Online funciona. Quando é anunciado que os jogadores de Sword Art Online não podem deslogar (sair do jogo), ele entra em pânico como todos os outros, mas rapidamente supera o choque. Ele aumenta seu nível de poder para melhorar suas chances de sobrevivência no jogo, e surge como um lutador da linha de frente, conhecido como o Espadachim Negro . Em SAO, ele é um possuidor de uma habilidade única, Dual Blades, ou simplesmente a habilidade de lutar usando duas espadas.



      Asuna Yuki: a ''mocinha'' da história, que de frágil não tem nada. É a parceira de Kirito em Sword Art Online. Ela é a vice-líder da Guilda Cavaleiros do Juramento de Sangue em SAO, também chamada de a mais forte da guilda em Aincrad. Sendo uma das poucas garotas que jogam SAO, e ainda mais por ser extremamente bonita, ela recebe muitos convites e propostas. Ela é uma jogadora habilidosa, e ganha o título "Relâmpago" por sua habilidade extraordinária com a espada. 





     Os aliados: amigos de Kirito e/ou Asuna, que eventualmente ajudam os dois nos desafios encontrados ao longo do jogo.




     Os vilões: não há muito o que dizer sobre os vilões sem dar grandes spoilers. Mas um deles pode ser apontado com facilidade: o criador do jogo, Akihiko Kayaba. Há os chefes de fases também, mas não dá para considerá-los vilões...




     Como foi o primeiro anime a que assisti, SAO é um dos meus favoritos e desconfio que sempre será. O que mais gostei foi do clima medieval do jogo e sem dúvida das lutas que, visualmente, ficaram muito boas. Não é um anime longo, mas tem temporadas subsequentes que se passam em outros jogos, seguindo a trajetória de Kirito e seus amigos. Tem ação, tem comédia, tem romance e pode até ser considerado um anime distópico! Tudo de bom, né?
     Recomendadíssimo! =)









Até mais!





sábado, 8 de agosto de 2015

Animações!

Hey, hey, gente!



     Como vão vocês?
     Estou na contagem regressiva para o fim das minhas férias, o que quer dizer que as postagens aqui no Cineliteratura se tornarão mais frequentes (eu espero!). Também estou planejando algumas coisinhas mais para o final do ano, mas não direi nada porque é surpresa.
     Enfim, o tema de hoje é ANIMAÇÕES, yeeey! (Insira aqui um arco-íris brilhante imaginário.)
     Caso você não saiba, querido leitor, eu realmente tenho um carinho enorme por animações, principalmente por aquelas que fizeram parte da minha infância. Quando a gente é criança, os desenhos simplesmente parecem ganhar vida e tornam a ideia de que tudo é possível verdade. Sem contar que, acompanhados de uma trama inteligente, canções e um humor único, os filmes animados emocionam e ensinam lições para todas as idades.
     Aqui estão algumas das minhas animações preferidas (algumas musicais, outras não). Caso alguma delas seja desconhecida para você, leitor, aceite como uma sugestão e trate de ir assistir!



     Lilo & Stitch
   
     Esta não é apenas uma das animações clássicas dos estúdios Disney, como também é o primeiro filme que eu assisti nos cinemas. Isso mesmo. Meu vício pelas telonas começou com Lilo & Stitch e nunca mais parou.
     Confira aqui a sinopse e o trailer:



     A União Federativa da Galáxia decide julgar o cientista louco Dr. Jumba Jookiba por experiências ilegais, que geraram um ser altamente feroz conhecido por Experimento 626. Jumba e o experimento são condenados ao exílio, mas o monstro consegue sequestrar uma nave e fugir para a Terra (que a UFG considera um planeta sem importância, usado como santuário para reprodução do mosquito).
O monstro aterrissou no Havaí, onde mora a jovem órfã Lilo Pelekai, que está ameaçada de ser removida da guarda de sua irmã mais velha Nani. Em visita a um abrigo de animais para adotar um cachorro, Lilo acaba por levar o alienígena - trazido para lá após ser atropelado por um caminhão - e batiza-o como Stitch. Lilo então tenta conviver com seu rebelde animal de estimação enquanto este evita os esforços do Agente Pleakley e seu criador Jumba de levar Stitch de volta para seus captores.



      Shrek
     O que era para ser uma sátira aos contas de fada tornou-se um imenso sucesso de bilheteria e conquistou fãs de todas as idades. Dos estúdios DreamWorks, Shrek foi um sucesso imenso e até hoje é uma das minhas animações preferidas.
     
     Shrek, um aborrecido e aterrorizante ogro verde que ama a solidão em seu pântano, vê sua vida interrompida quando diversas criaturas de contos de fada são exiladas lá por ordem do maligno Lorde Farquaad. Shrek diz a elas que vai conversar com Farquaad para mandá-los de volta. Ele leva consigo um Burro falante que é o único personagem que conhece o caminho para Duloc. Shrek e Burro chegam no palácio de Lorde em Duloc, onde acabam em um campeonato medieval. O vencedor teria o "privilégio" de resgatar Fiona para Farquaad se casar com ela. Os dois derrotam facilmente os outros cavaleiros na luta, e ele concorda em tirar as criaturas do pântano se Shrek resgatar a princesa. Shrek e Burro então partem ao resgate de Fiona numa jornada cheia de perigos e, é claro, muita comédia.



      Spirit, o corcel indomável
     Também conhecido como um dos filmes preferidos do meu irmão, E. Acho importante dizer que essa é uma animação visualmente linda, com canções maravilhosas e grandes lições sobre liberdade e família. Suuuper recomendo!

     Spirit é um cavalo selvagem e líder de seu rebanho em um pasto no velho oeste. Certa noite decide investigar pelas redondezas ao perceber a presença do homem estranho, curiosidade essa que o levou a ser capturado e levado a um forte por soldados americanos, os quais tentaram a difícil tarefa de domá-lo. O corcel, então, tem de lutar por sua liberdade ao lado de um improvável aliado.



       A princesa encantada
     Baseado no clássico balé O lago dos cisnes, é uma animação que lembra - e muito - as da Disney. Tem a princesa, o príncipe, músicas adoráveis e animais falantes. Eu o tenho como um dos meus non-Disney favoritos.

      A Princesa Odette e o Príncipe Derek se conhecem desde crianças e passaram todos os verões juntos, na esperança de que um dia pudessem se apaixonar, o que era uma ideia de seus pais, o Rei William (pai de Odette) e Rainha Uberta (mãe de Derek). Num desses verões, já crescidos, após uma decepção de Odette para com Derek, ambos e seus pais percebem que não há chances de haver um futuro casamento. Derek, porém, está apaixonado por Odette e no fundo, ela sente o mesmo por ele. O Rei William, Odette e sua comitiva partem, porém são surpreendidos por um "grande animal" no caminho, que rapta Odette. Agora, Odette está em cativeiro e terá que contar com todo o amor de Derek para salvá-la. Mas para isso, ele terá de amá-la além da eternidade.



     Toy story 2
     É, eu sei, esse não é o primeiro filme. No entanto, lá em casa nós assistimos Toy story 2 antes do 1. A brilhante história dos brinquedos que ganham vida quando as crianças não estão olhando é uma das que mais marcaram a minha infância e dos meus irmãos. Toda criança deveria assistir ao menos uma vez na vida!

      Andy, um menino típico de sua idade, vai para um acampamento de verão onde pretende levar Woody, mas a poucos instantes de partir, causa um acidente, rasgando o braço costurado do boneco cowboy, tendo de deixá-lo em casa e partir sem brinquedo nenhum para o acampamento, o que decepciona Woody a ponto de não querer conversa com ninguém. Andy parte para o acampamento, enquanto seus brinquedos o esperam em sua casa.
Mas, Woody, vai parar numa venda de usados para salvar um brinquedo chamado Wheezy. Wheezy volta a salvo para o quarto de Andy, mas Woody acaba permanecendo lá por acidente e acaba sendo roubado por um colecionador de bonecos chamado Al, que é um conhecido dono de um mercado de brinquedos.
Os brinquedos entram em pânico e, liderados pelo boneco espacial Buzz Lightyear, planejam uma estratégia para resgatar Woody daquele ladrão.
Já na casa de Al, Woody conhece a cowgirl Jessie, o cavalo Bala no Alvo e o Mineiro e descobre que é um raríssimo boneco de uma série de televisão dos anos 1960 e que será vendido, junto com os novos amigos, para um museu no Japão. Diante da nova situação, Woody terá que decidir entre ficar com o menino Andy e fazer parte da vida de uma criança ou ir para o museu e ficar para sempre sendo observado por visitantes.



      Aladdin
     Quem não conhece a história do garoto que encontra uma lâmpada mágica e tem direito a três desejos concedidos por um gênio? Aladdin, da Disney, além de uma das animações é um dos meus filmes preferidos!

     Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.



      Princesas Disney
     Não necessariamente em uma ordem específica, todos os filmes das princesas Disney foram fundamentais para que eu fosse uma criança feliz. O primeiro foi Branca de Neve e os Sete de Anões (que, aliás, foi o primeiro longa metragem de Walt Disney), seguido pelos maravilhosos A bela adormecida, A pequena sereia, Mulan, Cinderella e todos os outros. Ah, não poderia me esquecer de Enrolados e Frozen, que sem dúvida têm uma espaço grande no meu coração (destaque especial para Frozen, é claro).







     Bem, eu poderia continuar listando as minhas animações preferidas e esta postagem nunca teria fim. Por isso, deixarei um grande ''ETC'' para representar todas as outras maravilhosas animações que não foram citadas aqui, mas que são muito queridas por mim.
     Sentiu saudades de alguma? Então corre para assistir e matar aquela vontade de rever seus personagens favoritos! =D



     
Até mais!



quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Livros que quero MUITO ler!

Hey, hey, gente!



     Escrevo esta postagem enquanto ouço Bad Blood, da Taylor Swift (a música não é a melhor dela, mas o clipe é bem legal), mas o tema de hoje não tem nada a ver com música, Esse blog inteiro não tem nada a ver com música. Na verdade, não sei nem por qual motivo comecei essa postagem falando de música.
     O tema de hoje é sobre alguns livros que eu quero MUITO ler o mais breve possível (mesmo ainda tendo uns aqui em casa sem terminar) e que eu espero comprar logo!


     Por lugares incríveis - Jennifer Niven


        Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

        Por que eu quero ler?
        Eu vi uma resenha sobre esse livro num canal do YouTube e o tema simplesmente chamou a minha atenção. Eu tenho uma queda por romance, então tenho certas expectativas quanto a esse livro!










     A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard 

        O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso? Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
        Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração. 

     Por que eu quero ler?
     Fala sério! Uma história com príncipes, castelos, castas e poderes sobrenaturais? Como eu não poderia ficar doida por esse livro? Lembra um pouco a vibe de A Seleção, o que, para mim, é um ponto super positivo! Polegares para cima =D















     Trono de Vidro - Sarah J. Maas 

        Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo. 


     Por que eu quero ler?
     Juro, estou paquerando esse livro desde o ano passado e ainda não consegui comprar. Nunca encontro na Saraiva da minha cidade e sempre acabo deixando para depois. Mas ele é, de longe, o que eu mais quero ler! Dá só uma olhada nessa capa completamente épica!





     







     O teste - Joelle Charbonneau

        No dia de formatura de Malencia ''Cia'' Vale, e dos jovens da colônia de Five Lakes, tudo o que ela consegue imaginar - e esperar - é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela United Commonwealth que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo mas existe pouca informação a respeito desta seleção. Mas então ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada sobre o seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender? 

     Por que eu quero ler?
     Distopia, distopia, distopia. Eu amo distopias.







     E... são esses! Estou de olho nesses bonitinhos tem um tempinho, mas sempre acabo comprando outros... vai entender, né?
     E quanto a você, leitor, já leu algum deles? Tem sua própria lista de livros que precisam ser urgentemente lidos? Eu adoraria saber! =D
     






P.S.: Já que, por algum motivo eu comecei a postagem falando disso, deixo aqui uma dica de música que simplesmente não me canso de ouvir! >.< 








Até mais!



sábado, 1 de agosto de 2015

Dica da semana: Admirável mundo novo!

Hey, hey, gente!



      Essa é a primeira postagem do Dica da semana, que não é bem uma resenha semanal e sim dicas rápidas de livros que eu já li, gostei e recomendo. Espero que gostem! =D



                                                          Admirável mundo novo



       A Terra agora se divide em dez grandes regiões administrativas. A população de dois bilhões de seres humanos é formada por castas com traços distintivos manipulados pela engenharia genética: nos laboratórios são definidos os poucos dotados, destinados aos rigores do trabalho braçal, e também os que crescem para comandar. Não há espaço para a surpresa, para o imprevisto. O slogan "comunidade, identidade e estabilidade" sustenta a trama do tecido social. Estamos no ano 632 depois de Ford - aquele da linha de produção de automóveis -, quando o amor é proibido e o sexo, estimulado.

    Tais ingredientes levaram Admirável Mundo Novo a figurar ao lado e 1984, de George Orwell, como uma das principais obras antiutópicas do século XX, em que um futuro sombrio aguarda a humanidade. David Bradshaw, estudioso de Oxford, veria ainda no livro uma sátira do inglês, refinado e cultíssimo Huxley à crescente influência americana no período entre guerras, que trazia a reboque a cultura de massas e o "american way of life".
       Este é, acima de tudo, um romance de idéias, que descreve as formas mais sutis e engenhosas que pode assumir o pesadelo do totalitarismo, e que resiste inexpugnável às interpretações político-ideológicas de esquerda ou direita suscitadas desde seu lançamento. Admirável Mundo Novo levou o escritor e crítico Anthony Burgess a escrever que Aldous Huxley equipou o romance com um cérebro. (Sinopse oficial)






     Recomendo a: fãs de distopia e ficção científica.
     Páginas: 309
     Autor: Aldous Huxley
     Editora: Editora Globo




Até mais!