domingo, 19 de abril de 2015

Meu primeiro livro!

Hey, hey, gente!
     Hoje vou falar um pouco sobre o primeiro livro que comprei: Halo, da fofa da Alexandra Adornetto. Era dia 31 de outubro e eu resolvi gastar o dinheiro que ganhei de aniversário comprando um livro que seria só meu (porque até então eu vivia de empréstimos da biblioteca e dos amigos). Encontrei Halo numa livraria do shopping da minha cidade e imediatamente me apaixonei pela capa. Aliás, essa história de nunca julgar um livro pela capa não funciona muito bem comigo porque, querendo ou não, eu sempre sou atraída pelas capas mais bonitas (hehe).
     Halo conta a história de Gabriel, Ivy e Bethany, três anjos enviados à pequena cidade praiana de Venus Cove para proteger os seres humanos das forças das trevas que se agitam por ali. Bethany, a mais nova dos três, fica encantada pelo mundo humano e, após conhecer o jovem Xavier Woods, tudo o que ela pensava conhecer sobre a vida muda. O envolvimento romântico entre os dois acaba sendo óbvio, mas mais importante do que seus sentimentos por Xavier é a missão de Bethany na Terra e sua verdadeira natureza. Ela então deve fazer uma séria escolha, pronta para arcar com as consequências e perigos que acompanham sua jornada.
     A escrita de Alexandra é bem detalhada, em certos momentos faz com que o leitor se sinta dentro do ambiente retratado no livro, e seus personagens são maravilhosos. A trama é muito envolvente e tem seus pontos de suspense, romance e um leve toque de terror.
     Eu simplesmente amo o personagem de Xavier, o "mocinho". Ele é bem resolvido e todo fofo. Não é aquele tipo de personagem que fica de mimimi sobre Bethany ou sobre a popularidade que tem na escola. Quando ele decide algo, vai até o fim. Molly, uma das personagens secundárias, também é uma das minhas preferidas. É ela que dá o toque humorístico nos trechos em que está com Bethany e é teimosa feito uma mula. E, finalmente, temos Bethany, a narradora. Ela é a típica "adolescente que está se descobrindo", apesar de na verdade ser um anjo. É uma boa personagem e eu gosto bastante da forma como se desenvolve ao longo da história.
     Recomendo Halo para quem realmente (realmente mesmo!) gosta de um romance todo frufru que faz a gente suspirar. É seguido por Hades e Heaven, que são ainda mais intrigantes e apaixonantes Como foi o primeiro livro que comprei, sempre terei um enorme carinho pela história e pelos personagens, então não sei se minha avaliação pode ser considerada imparcial.
     De qualquer forma, essa aí é a minha resenha/recomendação de Halo, o primeiro livro que comprei, para vocês. Espero que leiam e gostem! :)
     Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário