domingo, 7 de junho de 2015

Anime do mês: Death Note!

Hey, hey, gente! 



     Como vão vocês, hein?
     Há umas duas postagens, eu falei sobre Bleach, o anime, e o assunto teve uma repercussão bem bacana aqui no Cineliteratura (sério, foi a postagem mais visitada, obrigada a todo o pessoal que leu!). Pooor esse motivo, decidi que vou resenhar e recomendar a vocês um dos meus animes preferidos a cada mês (yeey!). Seria muuuito legal se você, leitor e fã de animes, também compartilhasse seus gostos aqui no blog através dos comentários! :)
     Bem, sem mais delongas... o anime sobre o qual falarei hoje é o suspense sobrenatural Death Note que conquistou legiões de fãs ao redor do mundo e (pasmem!) será adaptado para o cinema norte americano!





     Criado por Tsugumi Ohba (e ilustrado por Takeshi Obata), Death Note conta a história do brilhante e prodigioso estudante Light (ou Raito) Yagami, que encontra um misterioso e bizarro caderno que, como está escrito nas instruções, pode matar qualquer pessoa cujo nome for escrito em suas páginas. É, eu sei, bastante sinistro, né? Mas ainda não chegamos à melhor parte, leitor. Ao tocar no caderno e tomá-lo para si, Light adquire a capacidade de enxergar Shinigamis (espíritos responsáveis por fazer a travessia das almas para o além), e depara-se com Ryuk, um Shinigami todo esquisitão e viciado em maçãs que instrui Light sobre como usar o caderno da morte, apenas porque estava entediado. Certo, até aí a coisa já está meio estranha, né? Mas, ah, leitor, nós ainda nem começamos... Convencido de que é o escolhido para trazer a justiça ao mundo, Light começa a escrever nomes de criminosos no caderno e torna-se instantaneamente um assassino conhecido pelo público como Kira (relacionado ao verbo kill, "matar", em inglês).
     As muitas mortes causadas por Light através do caderno chamam a atenção da polícia e as coisas começam a ficar feias para o lado do garoto, pois seu próprio pai está na investigação que busca encontrar e punir "Kira" por fazer a própria justiça. À essa altura, Light já está tomado pelo poder e planeja recriar o mundo, assassinando todas as pessoas ruins para que ele seja nomeado o novo deus.
     Light só não conta com um elemento surpresa:o mundialmente famoso detetive "L", do qual ninguém sabe o verdadeiro nome ou rosto. Ele é chamado para investigar o caso e pega Light de surpresa, pois é tão genialmente inteligente quanto ele. Inicia-se então uma disputa acirrada entre Light e L com direito a muuuuito suspense, tensão e uma pitada de drama. Fica impossível de desgrudar os olhos!




     Eu, particularmente, só comecei a me interessar por Death Note porque estava super sem opção de animes para assistir. Muitos conhecidos meus já tinham assistido e me recomendaram, mas eu nunca tinha me interessado muito... até finalmente assistir. E, caramba, amigo leitor, eu me surpreendi com a força da trama e dos personagens.
     O principal ponto que quero destacar é o fato de que o protagonista não é bonzinho. Ele não é o herói da história, apesar de acreditar verdadeiramente que está fazendo o certo para melhorar a humanidade. Light é frio, calculista, astuto e até mesmo cruel em certas situações. Isso faz dele um baita personagem complexo e eu me peguei várias vezes torcendo por ele (é, admito!). Ele me fez repensar todo o meu próprio conceito de certo e errado e me fez refletir sobre como a justiça pode ser relativa dependendo do ponto de vista individual. O detetive, L, é um personagem forte, teimoso e inspirador, que ganhou um lugar especial no meu coração simplesmente por ser um adorável gênio viciado em doces (♥). Também tem a equipe de investigação de L, o pai de Light e mais um pessoalzinho que enriquece muito toda a trama, dosando muitas vezes suspense, humor e sobrenatural.




      Death Note está na minha lista de favoritos, definitivamente, porque me surpreendeu e cativou. Eu recomendo para quem gosta do gênero policial/suspense/sobrenatural e asseguro um ótimo entretenimento! Tem apenas 37 episódios e a versão dublada está disponível no YouTube (assim como a legendada, mas eu acho a dublada uma delícia de assistir! Sério, tem até o Guilherme Briggs no elenco de dublagem... de novo!). Assista, caro leitor, e me conte se você torce para Light ou para L! Já assistiu? Ótimo, deixe a sua opinião sobre o anime e sobre essa postagem aqui nos comentários, eu adoraria ler! :)





*IMPORTANTE: você tem algum anime ou mangá que gostaria de ver resenhado aqui no Cineliteratura? É só deixar sua sugestão nos comentários que eu vou correndo assistir/ler para trazer minha opinião sobre ele!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário