quarta-feira, 3 de junho de 2015

Não somos Disney!

Hey, hey, gente!


     Está um frio delicioso aqui na minha cidade, perfeito para ler debaixo das cobertas ou assistir àquele filme de infância que você não vê faz tempo. Falaaando em filmes de infância, o tema de hoje é exatamente relacionado a isso! Bem, mais ou menos. Hoje quero falar sobre as animações que ficaram famosas através da Sessão da Tarde e que todo mundo ama, chora assistindo, sabe as músicas de trás para frente, e acha que são dos estúdios Disney.
     Primeiramente, quero deixar claro que eu sou fã de carteirinha das animações Disney (com grande ênfase em Frozen, Aladdin, A Bela Adormecida e Mulan e muitos outros, mas isso fica para oooutra postagem) e que admiro muito o trabalho desse pessoalzinho. Mas, não é só a Disney que produz animações/musicais maravilhosos que todo mundo aclama, eu eu realmente acho que os outros estúdios deveriam ter mais reconhecimento do público. Aqui estão algumas das minhas animações non-Disney* preferidas:


     Anastasia (1997)


     Foi o primeiro filme a ser lançado pela Fox Animation Studios. Anastasia faz uma releitura da lenda urbana sobre a princesa que sobreviveu ao massacre à família real russa durante a Primeira Guerra Mundial. É uma das minhas animações favoritas de todos os tempos! O enredo, as canções, os personagens e a aparência do filme são maravilhosos e... NÃO É UMA ANIMAÇÃO DISNEY, caro leitor. E, além disso, a dublagem brasileira (com um dos meus dubladores favoritos, Guilherme Briggs) é realmente melhor do que a original (a superioridade BR é inegável nesse caso!), trazendo vozes com as quais eu aposto que você já está familiarizado e que já foram citadas no post anterior.
     Nunca assistiu Anastasia? Pois não perca tempo, colega. O filme está disponível no Netflix e eu comprei o DVD nas Lojas Americanas por só R$14,90! A história é realmente fascinante...


                                      





     O Caminho para El Dorado (2000)



     Terceiro filme produzido pelos estúdios DreamWorks Animation, O Caminho para El Dorado retrata a jornada de dois espanhóis, Miguel e Túlio, em busca da lendária cidade do ouro. Cheeeio de um humor irresistível, canções lindas compostas por Elton John e uma dupla de personagens cativantes, é um filme para ver em família! E, adivinhe?, não é uma animação Disney! A dublagem também é maravilhosa e contribui muito para o humor da trama (e também tem Guilherme Briggs no elenco!). Recomendo muitíssimo!


                                       




     O Príncipe do Egito (1998)



     Também produzido pelos estúdios da DreamWorks Animation, O Príncipe do Egito é uma animação, no mínimo, gloriosa. O longa retrata a jornada de Moisés desde a juventute e sua missão de libertar o povo cativo no Egito (apesar de ter algumas variações, pode ser considerado bastante fiel à Bíblia). É uma das animações que mais marcou minha infância e, definitivamente, tem um lugarzinho especial na minha lista de favoritas. As canções são mais do que incríveis e... adivinhem de novo? Tem Guilherme Briggs no elenco de dublagem. Sério, o trabalho dele é maravilhoso. Não perca, caro leitor, a oportunidade de assistir a esse longa. Mesmo!


                                     



     Essas são algumas das minhas animações non-Disney* favoritas e eu as recomendo de toooodo coração a você, leitor. E aí estão dois outros estúdios de animação que merecem grande reconhecimento por seu incrível trabalho.
     E as suas animações non-Disney favoritas, quais são?




Glossário!

non-Disney: ''não Disney'', que não é da Disney.



Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário