sexta-feira, 26 de junho de 2015

Resenha de "Os Adoráveis"!

Hey, hey, gente!

     A resenha de hoje é sobre o penúltimo livro que comprei (e devorei): Os Adoráveis, da inglesa Sarra Manning. Antes de qualquer coisa, quero mandar um beijo gigantesco para a Lojas Americanas por suprir minha necessidade de comprar bons livros por preços lindos e maravilhosos. Sério. Não direi quanto eu paguei em Os Adoráveis (por motivos de não), mas garanto a você, amável leitor, que foi bem pouco por um livro tão bacana.
     Okaaay, vamos ao que interessa...

"Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez." (Sinopse oficial)

     Confesso que achei a capa um tanto ridícula. Sério, não curti. Mas a sinopse me deixou tããão curiosa (e o preço estava tão bom!) que eu não pude evitar comprá-lo.
     Os Adoráveis tem dois ótimos motivos pelos quais você deve lê-lo: Jeane e Michael. Juntos. Separados. Tanto faz, esses dois personagens são tão bem escritos de uma maneira tão inteligente e inspiradora que é quase impossível não amá-los e não torcer por eles.
     Jeane é talvez a personagem mais autêntica que já conheci. Ela tem sua própria opinião sobre TUDO, sua própria maneira de se vestir e até mesmo a própria filosofia de vida. E, apesar de ser uma menina toda rabugenta e orgulhosa, eu a considero brilhante. Talvez ela só precise de alguém que amoleça seu coração de pedra, não é?
     Michael é um fofo, mas em mais de uma situação eu tive vontade de bater nele, simplesmente porque ele cai muito nas conversas da Jeane e atende aos caprichos doidos dela. A mãe de Michael é uma figura e é parecida com a minha em certos aspectos, o que foi divertido e estranho de ler (mãe, eu sei que você deve estar lendo isso, então vou aproveitar a oportunidade e te mandar um beijo!). A família dele e a minha também têm lá suas semelhanças, e eu acho que estar tão ligado aos pais faz de Michael um personagem do tipo "para casar".
     Em geral o livro me agradou muito, exceto pela capa e pela parte final, que poderia ter sido muuuito melhor desenvolvida (só estou dizendo...). Recomendo para os fãs de Quem é você, Alasca?(John Green) e de Invisível (David Levithan). É romance, é fofo, mas não é nada meloso. Não espere grandes declarações de amor, caro leitor.

     E essa foi minha resenha de Os Adoráveis, da Sarra Manning. Aproveitem a promoção da Lojas Americanas e corram para comprar!

P.S.: Quem quiser saber quanto eu paguei é só perguntar aqui nos comentários. Talvez eu responda. Talvez não. =D


Até mais!

2 comentários:

  1. Oi, tudo joia?
    Passando aqui para conhecer seu cantinho :D
    Bom, adorei a resenha. Já faz um bom tempo que venho blogs falando sobre esse livro, mas sinceramente ele não chamou minha atenção, mas é porque eu não curto o gênero, então acho meio zZzZzZ, quem curte deve amar rs'

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir